quinta-feira, 10 de junho de 2010

DUVIDA DOS ALUNOS(AS) - EJACULAÇÃO PRECOCE

"Olá. Sou casado, ou pelo menos fui; hoje me encontro temporariamente separado devido a esta situação de não conseguir me controlar na hora do coito. Em determinados momentos eu nem a penetrava que já saiam algumas gotas do esperma e, logo em seguida, eu gozava. Sinto uma atração, um desejo enorme por ela, mas ela não sente nada por mim e nem sequer me ajuda a superar esta situação: quando eu fracassava, ela ficava irritada e me dizia que, se eu não melhorasse, poderia me trair. O que necessito saber é se tem algum tipo de remédio ou treinamento que possa retardar a ejaculação; tive contatos com outras mulheres, mas de nada adiantou. Sou inexperiente no assunto e minha esposa tem muito mais experiência. Hoje, não sei mais o que eu faço para recuperar meu casamento, que está por um fio, pois ela esta dizendo para as pessoas que acabou. Necessito de orientação no sentido de como me curar deste mal"
E qual o seu mal, meu caro? Talvez agora, depois de ler a mensagem que você mesmo escreveu, você possa perceber que seu mal não é a ejaculação precoce. Pelo menos não é isso que coloca em risco seu casamento.
Você acha mesmo que sua esposa não sente desejo por você por causa do tempo rápido da sua ejaculação? Nem pensar. O mais provável é que o relacionamento entre vocês tenha deixado o sexo ruim, e não o contrário.
Ela ameaça trair você, e você acaba traindo sua mulher; você apresenta uma dificuldade, e ela se irrita; você tem desejo por ela, e ela não tem o mesmo por você; dá para perceber que o que você precisa é, antes de qualquer coisa, tratar esse relacionamento?
Depois que você conseguir resolver isso, aí fica mais fácil tratar da ejaculação rápida. Sabe por quê?
Porque a maior causa da ejaculação rápida demais é mesmo a ansiedade. E você tem todas as razões, pelo menos no momento, para ficar ansioso quando vai transar com sua esposa, pois parece que vai passar por uma prova em que ela é a juíza e vai julgar se o que você faz é satisfatório ou não. Assim não há espaço para diversão e prazer!
Hoje parece ser mais fácil achar que o sexo é a razão dos bons ou maus resultados dos relacionamentos, mas na verdade a vida sexual de duas pessoas é que é resultado do relacionamento que elas têm, consigo próprias e com seu par.

DUVIDA DOS ALUNOS(AS) - HOMOSSEXUALIDADE


"Sou casada há 17 anos e há 3 conheci uma mulher que me deu atenção, amizade, carinho e amor. Hoje me sinto atraída por ela. Quando a conheci, não sabia nada sobre homossexualidade. A amizade dela era cheia de carinho e, sempre que isso acontecia, eu me sentia bem, meu corpo respondia aos carinhos. Só depois de um certo tempo de conversa é que ela foi me contar que era lésbica. E ela sempre me falando que eu era como ela e não sabia, que eu só precisava de um empurrão. Hoje não consigo ser mais a mesma pessoa pois sinto que me apaixonei por ela. Quando ela me toca, eu sinto um prazer enorme. Será que virei lésbica? Por favor, me ajude!! No casamento eu era feliz e meu marido me completava, mas depois que isso tudo aconteceu meu casamento esfriou. Tenho 36 anos."
Sabe de uma coisa? Talvez você precise, antes de qualquer coisa, saber um pouco mais a respeito de experiências parecidas com a sua. Isso não resolve a sua vida, mas é um apoio pelo menos para você não se sentir tão solitária nessa experiência e para, quem sabe, aprender algo com quem já passou por isso.
Para tanto, indico um livro interessante. Chama-se "Adeus, maridos" de Deborah Abbot e Ellen Farmer, publicado pelas edições GLS. O livro é uma coletânea de histórias de mulheres que foram casadas e, depois, se reconheceram homossexuais.
Bem, agora vamos ver que história é essa de uma mulher "virar lésbica", como disse você. Você deve saber na carne como a educação sexual que as mulheres recebem é preconceituosa e repressora. E isso provoca vários efeitos. Mas um, entre eles, é nítido: a dificuldade de a mulher conseguir reconhecer e assumir seu desejo sexual, não importa qual seja ele.
Se você der uma lida nas perguntas que as adolescentes fazem, vai perceber que quase sempre elas se localizam em relação ao desejo do namorado, e não ao delas.
O que isso tem a ver com uma mulher "virar lésbica"? O fato, talvez, de só com a maturidade ela conseguir perceber com mais clareza o que ela quer, e não o que querem para ela. Por isso é mais fácil dizer que talvez você tenha se reconhecido lésbica só agora, e não que tenha se tornado uma.
Mas pode ser também que não seja isso, que seja um encantamento passageiro por quem oferece aquilo que você tanto quer agora. Mas como saber qual a sua direção, afinal?
Ah, minha cara, só você apostando em se conhecer melhor pra descobrir qual é a sua nessa história toda. Essa sua amiga sabe o que quer, e batalhou pra conseguir. E agora é hora de você saber se quer o mesmo que ela, ou não. Por isso, em frente e com coragem.
Boa sorte!

DUVIDA DOS ALUNOS(AS) - HOMOSSEXUALIDADE

"Olá Prof. Francisco. Tenho 14 anos e já fiquei com dois garotos, e gostei bastante. Eu fico me imaginando beijando garotos que eu gostaria, ou seja, tendo fantasias... Mas também já me imaginei beijando uma garota, o que não me deixou com nojo, que é o que muita gente sente ao pensar em ficar com pessoas do mesmo sexo. Tenho curiosidade de fazer isso. Por favor, será que sou lésbica ou bissexual???"
Resposta:
Bonitinha, você não tem com o que se preocupar: pensar, imaginar, sonhar, você pode tudo, e com qualquer um, que sua vida real não vai sofrer nenhuma conseqüência. As fantasias e os sonhos que passam pela cabeça da gente não são reais e, portanto, com elas tudo é possível. ;o))
A questão é você aprender a diferenciar o que é vida real do que é fantasia. Às vezes, as pessoas acham que para ser feliz é preciso realizar TODAS as fantasias que têm. Isso muitas vezes provoca conseqüências desagradáveis na vida dos adolescentes e dos adultos, porque é um engano achar que qualquer fantasia pode ser realizada.

A segunda questão é com relação à sua dúvida sobre orientação sexual. Não é porque você tem fantasia com um ou com outro sexo que você vai ser isso ou aquilo na vida. A orientação sexual de uma pessoa define-se na adolescência.

E pode acontecer de, nessa fase, a pessoa sentir atração por ambos os sexos. Acontece que nesse período, muitos ficam confusoso com o que sentem, pensam e têm vontade. Uma hora a pessoa sente uma coisa, na próxima hora sente outra, e por isso acha que sente atração pelos dois sexos.
O que você tem a fazer é dar o tempo de se conhecer, de entender o que sente, sem preocupação de ter a resposta imediata e definitiva de qual seria a sua orientação sexual. E não pense que só você tem essa dúvida. Muita gente já passou por isso num certo momento da vida. Por isso não se preocupe, e vá prestando atenção nos seus sentimentos.

Pra terminar, bonitinha, é legal que você não sinta nojo. Quando as pessoas dizem que sentem nojo, não é do corpo de um ou de outro, mas apenas da palavra sexo. Sabe por que acontece isso? Às vezes por falta de maturidade para entender a vida sexual adulta, e outras tantas é porque aprenderam, de maneira equivocada, que sexo não é uma coisa legal. Acabam escutando uma coisa aqui, outra ali, e pouco a pouco vão formando a idéia de que sexo é sujo, é pecado, é proibido, é ruim, etc e tal. 


Por isso, não importa qual será a sua orientação sexual; uma hora você vai ter tranqüilidade em seguir por um ou por outro rumo, naturalmente, já que você tem na cabeça a liberdade de aceitar sem preconceitos, a sua a orientação e a dos outros.
Um beijo para você e não encane neste momento querendo dar nome aos sentimentos e fantasias que sente.

PERGUNTAS DOS ALUNOS(AS) - Homossexualidade

"Olá Prof. Francisco. Bem, vamos direto ao assunto: tenho 15 anos, sou lésbica, e o caso é que sou virgem ainda. Tenho uma namorada, gosto muito dela e eu queria perder minha virgindade com ela, e não com um homem. Queria saber se uma mulher consegue tirar a virgindade de outra usando apenas dedos e língua? Obrigada pela a atenção e beijos!"
Resposta:
Mas não é que essa história de a presença do hímen significar virgindade pegou, mesmo com as garotas do ano 2000?
Isso é coisa muito de antigamente, querida.
Se ser virgem significa ter hímen, em que situação ficam os garotos?
Sim, sim, por mais que alguns não gostem, eles nascem virgens, sim... :-)
Quando você tiver um relacionamento de mais intimidade com sua namorada, você deixará de ser virgem. Mesmo que você continue tendo o hímen intacto.
Sabe por quê?
Porque virgindade é a condição de quem nunca teve um relacionamento sexual, da forma adulta, com uma outra pessoa.
Sua namorada pode, sim, romper seu hímen com os dedos, se isso for importante pra vocês.
Sabia que em alguns países europeus as jovens são estimuladas a romper o hímen com o próprio dedo para que, na primeira transa, não fiquem preocupadas com dor ou sangramento?
Está vendo como os comportamentos sexuais dependem da época, da cultura, dos costumes?
E, por falar nisso, como é que você está enfrentado o fato de ser lésbica neste país que ainda tem tanto preconceito em relação aos homossexuais?
Beijão!

Vuvuzela pode disseminar vírus da gripe em estádios, diz médico inglês

Com a África do Sul em época de grande incidência de gripe, as vuvuzelas podem ganhar o papel de vilãs. Protagonistas nos estádios sul-africanos, as trombetas de plástico podem ser agentes de disseminação do vírus da gripe, segundo Ruth McNerney, da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres.
“As vuvuzelas têm potencial para espalhar o vírus, já que muito ar assoprado passa por ela. Por questões éticas, eu não testei pessoas doentes, já que precisamos de uma autorização especial. Mas é evidente que este potencial existe”, disse McNermey.
O médico comandou um estudo com oito pessoas sãs para descobrir o que é expelido pela vuvuzela. McNermey descobriu bactérias que saem ou se acumulam no plástico, e que poderiam, segundo ele, transmitir o vírus da gripe.
Maggi Soer, do Departamento de Patologias da Universidade de Pretoria, concorda com o colega inglês. O sul-africano acrescentou que o uso conjunto da vuvuzela contribui para a disseminação de doenças.
Esta não é a primeira acusação científica que a vuvuzela recebe. Recentemente, a mesma Universidade de Pretoria divulgou um estudo mostrando os danos do artefato ao aparelho auditivo dos torcedores. 

domingo, 6 de junho de 2010

Sexo virtual prejudica relação estável?

Tenho uma relação estável, mas faço sexo virtual quase todos dias. O problema é que eu adoro muito me masturbar e não consigo parar de fazer sexo virtual, será que isto é um sinal de um comportamento compulsivo?
Resposta: Um comportamento sexual é visto como patológico quando  passa a atrapalhar as outras atividades que você tem durante o seu dia. Não existe uma medida objetiva do que é muito ou pouco com relação a sexo. Se você gosta de se masturbar, gosta de sexo virtual e consegue conciliar isso com sua vida afetiva..., nenhum problema.
Meu marido me trai nas salas de bate-papo e troca e-mails com outras mulheres
Não sei como agir, pois se eu falar sobre isso com ele, ele vai novamente fazer escândalo e dizer que invadi a privacidade dele, fato já ocorrido. No fundo, tenho medo da verdade. No passado, ele trocou outra pessoa por mim. 

Resposta: Medo da verdade você não tem, pois já sabe qual é a verdade; ou ainda tem dúvidas? O problema é que a tentação de viver a vida do outro ao invés de viver a sua é muito grande. Não só para você, mas para uma série de pessoas. 

Agora, você tem que levar em conta o seguinte: se você não se preocupar em ser uma pessoa interessante, com conteúdo e capaz de fazer de seu relacionamento algo atraente, os riscos de ser trocada por outra é grande. Afinal, ele já trocou outra pessoa por você e nada impede que ele faça isso novamente, não é? Ele pode ficar trocando até achar alguém que o conquiste de verdade. Você, talvez? Pense nisso.

Homens que pensam pouco em sexo correm maior risco de ficarem impotentes

Pensar pouco em sexo pode ser um sinal bem precoce do desenvolvimento de disfunção erétil - ou impotência sexual -, segundo estudo apresentado este mês no encontro da Associação Americana de Urologia. Avaliando mais de 800 homens com idades entre 40 e 70 anos, os especialistas notaram que aqueles que relatavam ter menos pensamentos e desejos sexuais - uma vez ou menos por semana - eram duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil nove anos mais tarde, comparados àqueles que reportavam ter mais fantasias sexuais.
“As descobertas sugerem que indicações de função sexual reduzida aparecem anos antes da disfunção erétil, e que pode haver uma janela para intervenção antes de uma perda mais completa da função erétil”, destacou a pesquisadora 
Susan A. Hall, dos Institutos de Pesquisa New England, nos Estados Unidos. O urologista Ira Sharlip, da Universidade da Califórnia, concorda com a pesquisadora, e ressalta que “o fato de haver um período de latência tão grande entre a diminuição do desejo e o desenvolvimento da disfunção erétil pode ajudar os médicos a identificar homens em risco de perda de função sexual mais precocemente” e agir para amenizar o problema.

Alecrim ajuda a reduzir toxinas em carne grelhada



  • Marinar a carne dos dois lados com alecrim diminui a formação de toxinas cancerígenas
    Marinar a carne dos dois lados com alecrim diminui a formação de toxinas cancerígenas
Sabe-se que cozinhar a carne em altas temperaturas cria toxinas chamadas aminas heterocíclicas, que têm sido associadas a alguns tipos de câncer. Marinar a carne diminui o risco ao evitar a formação das toxinas. Porém, um ingrediente que faz grande diferença é o alecrim. Estudos mostram que adicioná-lo à carne bovina e outros tipos de carne antes de grelhar, fritar ou assar reduz significativamente aminas heterocíclicas.
Em um estudo publicado no “The Journal of Food Science in March”, cientistas testaram extratos de alecrim em tortinhas de carne que eram cozinhadas em temperaturas entre 190 graus e 204 graus Celsius. O extrato foi adicionado a ambos os lados da carne antes do preparo. Quanto maior a concentração, maior a redução nas aminas heterocíclicas (em alguns casos, houve redução de mais de 90%).
Cientistas atribuem o resultado a antioxidantes específicos presentes no alecrim: ácido rosmarínico, carnosol e ácido carnósico. Outro estudo, realizado há dois anos, comparou vários marinados e descobriu que um dos que mais protegiam era uma mistura caribenha, que, como eles escreveram, “continha quantidades consideráveis” dos mesmos três antioxidantes.
Se você não gosta muito de alecrim, ou tem alergia, tente fazer marinados com alho, cebola ou suco de limão. Segundo estudos, essas opções também são eficazes (cebola e alho muito mais do que suco de limão).
Conclusão
Estudos mostram que marinados com alecrim ajudam a eliminar alguns carcinogênios da carne grelhada.

Obesidade aumenta o risco de fibromialgia em mulheres


Pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia indicam que há uma associação entre o nível de exercício físico que uma pessoa pratica e o desenvolvimento de fibromialgia. Mas o Índice de Massa Corpórea (IMC) também parece ser um fator de risco independente que influencia negativamente a mesma condição.
1270896 sxc Obesidade aumenta o risco de fibromialgia em mulheres
O estudo, publicado no periódico Arthritis Care & Research e liderado por Paul Mork, mostrou que mulheres que indicavam se exercitar quatro vezes por semana, tinham 29% menos riscos de desenvolver a fibromialgia. E um estudo complementar mostrou que quanto maior o IMC, maiores os riscos de um futuro desenvolvimento da doença. A combinação de ambos foi descrita pelos pesquisadores como uma grande desvantagem para os indivíduos no tocante ao combate dos fatores de risco para a condição.

Apesar da relação causal entre IMC e a fibromialgia não ter sido explicada ainda, alguns estudos sugerem que as proteínas inflamatórias (as citoquinas) podem ser a chave para a questão. Outra hipótese são os problemas relacionados ao chamado sistema hipotalâmico-pituitário-adrenal (HPA), comum a ambas as condições.
Mas a hipótese que norteou o estudo norueguês tem a ver com a redução do tônus muscular simpático – um dos responsáveis pelas batidas do coração – também observado tanto em pacientes com fibromialgia quanto em pacientes obesos.
“Os resultados dos estudos anteriores, combinados com o que observamos, podem indicar que uma rotina regular de exercícios físicos melhora a resposta física e ajuda a combater condições que atinjam o conjunto muscular-esquelético, que podem estar relacionadas ao desenvolvimento da fibromialgia.