domingo, 8 de julho de 2012

Facebook e Twitter deixam garotas mais violentas

Pesquisa mostra que mulheres que usam redes sociais tendem a ficar mais rudes e mudam a personalidade

Segundo o jornal Mail Online, pesquisadores britânicos fizeram um estudo apontando que garotas ficam mais violentas e rudes por conta das redes sociais e a linguagem utilizada por elas na internet confirma mudanças na personalidade. Os sites estudados foram o Twitter Bronze No ranking semanal e o Facebook Em português Ouro No ranking semanal.

Marie Clair, assessora de imprensa da Plain English (especializada em treinamento para organizações que buscam uma comunicação mais simples com o público), acredita que as redes sociais criam uma nova forma de se expressar entre as adolescentes, que precisam dialogar mais rápido e, às vezes, criam sentimentos equivocados, o que gera problemas. "A linguagem dos jovens, em geral, está se tornando mais direta em comparação com seus pais e com a comunidade empresarial por causa dos canais de comunicação que eles estão familiarizados", disse.

Deborah Cameron, professora de linguagem e comunicação da Universidade de Oxford, Inglaterra, acredita que as meninas estão mais agressivas na hora de falar e escrever, mas acredita que esse comportamento já se espalhou para os garotos. "As garotas lideram porque acabam se comunicando mais, porém acredito que este comportamento está se espalhando por toda a comunidade", observou.
Via: Daily Mail